Na última sexta-feira (18), o Flamengo sub-20 demonstrou sua superioridade ao vencer o Bayer Leverkusen (ALE) por 5 a 1 em uma partida amistosa realizada no Estádio da Gávea. O treinador da Seleção Brasileira da mesma categoria, Ramon Menezes, elogiou a equipe e a formação de jogadores do clube rubro-negro.
— A gente já conhece todos esses atletas. Hoje foi até uma oportunidade para que viéssemos aqui fazer as nossas observações […]. O Iago já esteve conosco, o Léo Nannetti, o Lucas Furtado, o João Souza, o Rayan Lucas, o Matheus Gonçalves, o Lorran. O Flamengo é um celeiro de ótimos jogadores. A base do Flamengo sempre nos dá muitas opções —, afirmou Ramon Menezes.
— Foi um bom jogo. O Bayer, por estar em pré-temporada, mesclou bastante e deu oportunidade para todo mundo jogar. […] O Flamengo já vem jogando, tem um conjunto, e mostrou isso na partida de hoje. Os meninos vêm repetindo tudo o que fizeram no Campeonato Brasileiro. Tiveram algumas modificações: o Matheus (Gonçalves) jogou hoje e o Cleiton também começou. Algumas mudanças, mas os meninos se conhecem, estão bem entrosados —, completou ele.
O Flamengo controlou as ações da partida desde o início. Com apenas dois minutos, Lorran abriu o placar, fazendo 1 a 0 para a equipe rubro-negra. Em seguida, aos dez minutos, Arthur marcou um gol contra, aumentando a vantagem para 2 a 0. Matheus Gonçalves ampliou a diferença para 3 a 0 aos 39 minutos.
Antes do intervalo, o Flamengo fez 4 a 0 com um gol de Pedro Leão aos 49 minutos. Na volta do intervalo, o time continuou pressionando e marcou o quinto gol com Gusttavo Sousa, aos nove minutos. O Bayer Leverkusen conseguiu diminuir o placar apenas próximo ao fim da partida, com um gol de Montrell Culbreath.
Publicado em colunadofla.com