Gonzalo Plata foi excluído da última Copa América devido a problemas de comportamento. O jogador, juntamente com Robert Arboleda, foi visto frequentando casas noturnas nos Estados Unidos sem autorização da Seleção Equatoriana. Nesta sexta-feira (30), o novo treinador da equipe, Sebastián Beccacece, está convocando os jogadores que irão participar dos próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, incluindo o confronto contra o Brasil. Quando questionado sobre a possibilidade de convocar Plata, que agora joga no Flamengo, o treinador não descartou essa opção.
— *A partir de agora, todos os jogadores podem ser convocados. Cada decisão é tomada de forma pessoal e individual em cada convocação. Na lista que será divulgada amanhã (sexta), todos os jogadores selecionados serão resultado de uma decisão minha e do corpo técnico* — afirmou o treinador durante uma coletiva de imprensa.
Em março, Plata, Arboleda e Kendry Paes foram vistos em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Dos três, apenas Paes, por ser menor de idade (17 anos), recebeu uma ‘segunda chance’ e participou da Copa América. No entanto, a situação mudou para o novo reforço do Flamengo, uma vez que Beccacece assumiu o comando da equipe no início de agosto.
Assim, Beccacece fará a sua primeira convocação como técnico da Seleção Equatoriana nesta sexta-feira (30), às 13h (horário de Brasília). Em 06 de setembro, a equipe, que poderá contar com Plata, enfrentará o Brasil em Curitiba. Em seguida, jogará contra o Peru em casa, no dia 10/09.
Além da expectativa de retornar à seleção equatoriana, a sexta-feira (30) marcará um novo capítulo na carreira de Gonzalo Plata. O atacante chegará ao Rio de Janeiro pela manhã deste dia para visitar as instalações do Flamengo. Ele deixou o Al-Sadd (CAT) após o clube aceitar a proposta do Mengão de 4,25 milhões de dólares (R$ 24 milhões) por 30% dos seus direitos econômicos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: