Sem categoria

Técnico de basquete aponta principal fator da derrota do Flamengo para o Boca Juniors

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em quadra contra o Boca Juniors (ARG) com o intuito de assumir a liderança do Grupo C da Champions League Americas de Basquete. No entanto, o Mengo acabou derrotado por 80 a 62 pelo time argentino e, com isso, deixou a chave ‘embolada’. Após o confronto, o técnico Gustavo De Conti apontou a desatenção como o principal fator do revés do Fla no Maracanãzinho.

— O fator principal foi a desatenção e a falta de concentração. A defesa foi o menos pior, mas no ataque teve uma desorganização, falta de se posicionar no lugar certo, achando que a gente fosse resolver só no talento individual, sem se apoiar no aspecto positivo. Os jogadores acabaram tendo muitos erros de posicionamento e, com isso, facilitaram a defesa do Boca Juniors -, declarou Gustavo De Conti.

Flamengo e Boca Juniors iniciaram o jogo de forma bastante equilibrada. Porém, com três arremessos triplos de Didi Louzada, o ‘Orgulho da Nação’ conseguiu sair vencedor no primeiro período. No segundo, se manteve o mesmo ritmo e, com isso, o Rubro-Negro foi para o vestiário vencendo por 40 a 38.

Já no terceiro e quarto período, o Flamengo não conseguiu o mesmo nível de atuação de antes do intervalo. Pecando nos arremessos, o Mengo viu o Boca Juniors passar à frente do placar e abrir larga vantagem. Dessa forma, o Fla acabou derrotado por 80 a 62 pelo time argentino.

Com o término das primeiras rodadas da Champions League Americas de Basquete, o Grupo C está totalmente embolado. Isso porque, cada uma das três equipes venceram um jogo, porém, o Flamengo está em desvantagem, pois derrotou a Hebraica Macabi (URU) na prorrogação. Desse modo, o Mengo tem dois pontos, enquanto o time uruguaio e o Boca Juniors somam três. A próxima ‘janela’ da competição acontece em janeiro, no Uruguai.

Após os dois compromissos pela Champions League Americas, o Flamengo volta a quadra, dessa vez, em duelos do Novo Basquete Brasil (NBB). Na próxima quinta-feira (21) e no sábado (23), o ‘Orgulho da Nação’ encara Fortaleza e Unifacisa, respectivamente. Os confrontos irão acontecer no Maracanãzinho.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/tecnico-de-basquete-aponta-principal-fator-da-derrota-do-flamengo-para-o-boca-juniors/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Dois jogadores do Atlético-MG estão impedidos de atuar na final da Copa do Brasil contra o Flamengo; entenda

O Atlético-MG enfrentará a final da Copa do Brasil contra o Flamengo sem contar com…

11 minutos ago

Filipe Luís prepara o elenco do Flamengo no CT para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

A final entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil se inicia neste domingo (03)!…

51 minutos ago

Rondinelli recorda o dia em que ficou surdo pelo Fla contra o Atlético-MG e escolhe sua dupla de zaga preferida

Antônio José Rondinelli Tobias, conhecido como 'Rondinelli Deus da Raça' entre os torcedores do Flamengo,…

1 hora ago

Flamengo enfrenta o Atlético-MG hoje

O jogo do Flamengo hoje dá início às finais da Copa do Brasil 2024. Na…

2 horas ago

Atlético-MG, adversário do Flamengo na Copa do Brasil, é a principal vítima da carreira de Arrascaeta

O Flamengo possui um trunfo significativo para a final da Copa do Brasil, que será…

10 horas ago

Rossi enxerga chance de ‘virar a página’ pelo Flamengo na final da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil terá início neste domingo (03), quando Flamengo e Atlético-MG…

11 horas ago

This website uses cookies.