Técnico de Plata confirma a chegada de jogador ao Flamengo e promete que torcedores vão se apaixonar por ele

O Flamengo está de olho nas movimentações do mercado de transferências. Após a contratação de Michael, o clube carioca avançou nas negociações para trazer o atacante Gonzalo Plata, que atualmente joga no Al-Sadd, do Catar. O argentino Jorge Célico, ex-treinador de Plata na Seleção Equatoriana, fez uma previsão sobre o desempenho do jogador, caso a transferência para o Mengão se concretize.

Segundo Célico, ‘Gonzalo vai ao Brasil e vai se destacar, vai conquistar o coração do futebol brasileiro, acredite. Os torcedores brasileiros valorizam e se encantam muito com esse jogador criativo e imprevisível.’ O treinador comandou o atacante durante sua passagem como treinador interino da Seleção Equatoriana, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020.

Gonzalo Plata é um jogador convocado para a Seleção principal do Equador desde 2019 e participou da Copa do Mundo de 2022. No entanto, uma polêmica o afastou da Copa América de 2024. Após ser flagrado em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao lado do zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, o jogador recebeu punição da Federação. Apesar disso, Jorge Célico elogiou o estilo de jogo de Plata.

Plata iniciou sua carreira no Independiente del Valle, no Equador, mas teve poucas oportunidades no futebol sul-americano. Logo foi transferido para o Sporting, em Portugal. Depois de passar três temporadas no clube português, principalmente entre as divisões de base e o time B, ele se mudou para o Valladolid, na Espanha. Na última temporada, chegou ao Al-Sadd, onde teve seu melhor desempenho em números: 12 gols e oito assistências em 33 partidas.

Com 23 anos de idade, o equatoriano já acertou os detalhes do contrato, incluindo salários e bonificações, restando apenas os ajustes finais em relação à compra de parte de seus direitos econômicos junto ao clube catari. O Flamengo está disposto a pagar cerca de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos do jogador. Dirigentes do clube carioca estão em viagem para finalizar os detalhes da negociação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: