Técnico de time inglês elogia ex-volante do Flamengo: “Grande jogador”

Vinicius Souza tem se destacado no Sheffield United, clube inglês da Premier League, e é um dos brasileiros que atuam na Inglaterra. O volante, revelado pelo Flamengo, ocupa a segunda posição no ranking de desarmes do Campeonato Inglês. Seu desempenho chamou a atenção do técnico da equipe.

“Fala-se muito sobre futebol e manuais, treinamentos e estruturas, dentro e fora da posse de bola, mas o terceiro gol foi o resultado do desejo de ir de uma parte a outra do campo, de ultrapassar os adversários e se colocar em posição de marcar um gol que basicamente selou o jogo. Ele é um meio-campista central, mas às vezes, quando se vê coisas assim, é preciso ir e experimentar, sentir e aproveitar a oportunidade. Isso vem de alguém que trabalhou muito em seu desempenho e está no final do jogo”, disse Chris Wilder sobre o terceiro gol marcado por Vinicius Souza contra o Luton Town.

“Só precisamos de consistência do Vini. Ele tem os atributos, ele tem a habilidade, mas eu só quero ver esse desempenho com mais frequência. Nós gostamos dele. Vocês viram, ele é um grande jogador para nós e se conseguirmos grandes atuações dele, isso aumenta enormemente nossas chances de jogar bem e obter resultados”, concluiu o técnico do Sheffield United.

Vinicius Souza chegou ao Sheffield United no meio de 2023 e rapidamente conquistou seu lugar no time titular. Na atual Premier League, ele é o segundo jogador com mais desarmes, superando João Gomes, também ex-Flamengo, que joga pelo Wolverhampton.

Nesta edição da Premier League, Vinicius Souza tem uma média de 3,9 desarmes por jogo, ficando atrás apenas de João Palhinha, do Fulham, que tem 4,8. Além disso, o volante brasileiro teve a partida com o maior número de recuperações de bola, desarmando oponentes dez vezes no confronto contra o Crystal Palace.

Enquanto Vinicius Souza se destaca na Inglaterra, o Flamengo está focado nos próximos jogos do Campeonato Carioca. O time enfrentará o Bangu nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: