O Flamengo estreia nesta terça-feira (07) no Mundial de Clubes, já na fase semifinal. O adversário do rubro-negro, Al Hilal (SAU), fará o segundo jogo na competição, após superar o Wydad Casablanca (MAR) no último sábado (04). A diferença de ‘tratamento’ para o campeão da América e o vencedor da Ásia foi tema da coletiva de imprensa do técnico Ramon Díaz, comandante do time árabe.
— O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid (ESP) tem, que Al Ahly (EGI) jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos. Creio que isso, esportivamente, eles têm essa vantagem. É uma competição para melhorar. O Mundial de Clubes é, para nós e para todos os jogadores, algo muito importante — disse Díaz, nesta segunda-feira (06).
Desde 2005 a FIFA utiliza o atual formato para o Mundial de Clubes, com os campeões de cada continente. Os vencedores da Copa Libertadores da América e da Champions League da Europa estreiam na semifinal desde então. Os times asiáticos nunca conquistaram o torneio internacional. O maior feito do continente ocorreu em 2016 e 2018, com as medalhas de prata de Kashima Antlers (JAP) e Al Ain (EAU).
No sábado (04), o Al Hilal sofreu para superar o Wydad Casablanca, nas quartas de final do Mundial. A partida terminou empatada em 1 a 1. A equipe saudita conseguiu empatar aos 48 minutos do segundo tempo. Após a prorrogação sem gols, o time de Michael e Cuéllar levou a melhor nas cobranças de pênalti.
A semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al Hilal acontece nesta terça-feira (07), a partir das 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, no Youtube, faz o pré-jogo a partir das 14h (horário de Brasília). Durante a partida, Rafa Penido narra o duelo, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Bruno Villafranca, diretamente de Tânger, no Marrocos. O confronto terá, ainda, transmissão da Globo e do SporTV, nas TVs aberta e fechada, respectivamente.
Share this content:
Rodri conquistou a Bola de Ouro no final de outubro, mas o tema continua gerando…
Desde que assumiu a liderança do Flamengo, o técnico Filipe Luís tem proporcionado oportunidades a…
Renato Gaúcho, campeão brasileiro de 1987 na condição de jogador e ex-técnico do Flamengo, não…
O Flamengo não possui mais possibilidades matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após…
O lateral direito Wesley tem se destacado devido às suas excelentes atuações pelo Flamengo em…
É amplamente reconhecido que a força da Nação Flamengo é inegável. As estatísticas continuam a…
This website uses cookies.