A FIFA irá determinar na noite deste sábado (01) o último integrante do Grupo D do novo Mundial de Clubes. América-MEX e Los Angeles FC (EUA) se enfrentam às 23h30 (horário de Brasília), no BMO Stadium, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O vencedor deste confronto se juntará ao grupo que já conta com Chelsea (ING), Esperánce (TUN) e Flamengo.
O técnico do América, André Jardine, expressou respeito pelas equipes brasileiras que já estão classificadas, mencionando especificamente o excelente momento do Palmeiras e do Flamengo. De acordo com o treinador, os clubes brasileiros possuem grandes chances de se destacarem na competição. Além dessas equipes, Botafogo e Fluminense também estarão presentes na edição inaugural do Super Mundial de Clubes da FIFA.
‘O futebol brasileiro está muito bem representado neste Mundial. Acredito que, sobretudo, Flamengo e Palmeiras, pelo grande momento que vivem, têm muita chance de fazer um papel muito, muito bonito’, afirmou o treinador à FIFA.
Após o sorteio, ficou estabelecido que o Flamengo enfrentaria Chelsea (ING), Esperánce (TUN) e León (MEX) como adversários no Grupo D do Mundial. No entanto, a equipe mexicana foi excluída devido à sua associação com a mesma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Pachuca (MEX), que também participa do torneio. Em meio a essas mudanças, a FIFA decidiu que o terceiro time do grupo do Mengão será o vencedor do duelo entre Los Angeles FC e América do México.
Antes de se concentrar no Mundial, o Flamengo entrará em campo para enfrentar o Fortaleza neste domingo (01), pela 11ª rodada do Brasileirão. Assim, a partida terá início às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: