Técnico do Arsenal se despede de Jorginho enquanto volante se aproxima de acerto com o Flamengo

O futuro de Jorginho parece cada vez mais afastado do Arsenal (ING) e, por consequência, mais próximo do Flamengo. No último domingo (18), após a vitória da equipe londrina por 1 a 0 sobre o Newcastle (ING), o técnico Mikel Arteta praticamente se despediu do volante de 33 anos. Ao ser indagado sobre os futuros do ítalo-brasileiro e do escocês Kieran Tierney, o treinador revelou que o triunfo do final de semana pode ter sido a última partida da dupla em casa pelo clube.

— Nós tivemos alguns jogadores no vestiário para quem provavelmente esta será a última vez que vestirão essa camisa no Emirates Stadium (casa do Arsenal). Estive com eles (Jorginho e Tierney) e quero garantir que recebam a atenção que merecem. Sou muito grato a ambos –, afirmou Arteta durante a entrevista coletiva.

Jorginho, que foi reserva contra o Newcastle, entrou em campo apenas aos 48 minutos do segundo tempo. Essa foi uma espécie de ‘homenagem’ de Arteta ao jogador, que defendeu a camisa do Arsenal por três temporadas. A despedida do volante deve, de fato, ocorrer no próximo domingo (25), quando a equipe enfrentará o Southampton (ING) fora de casa. Essa partida é apenas uma formalidade, uma vez que o time do volante já assegurou o vice-campeonato.

O atleta possui contrato com o Arsenal até o dia 30 de junho. Arteta manifestou interesse em renovar o contrato do jogador, mas Jorginho almeja atuar profissionalmente no país onde nasceu. Natural de Imbituba, em Santa Catarina, o volante mudou-se para a Itália ainda jovem e nunca jogou profissionalmente no Brasil. Assim, o atleta está próximo de selar um acordo com o Flamengo e realizar o sonho de jogar em sua terra natal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: