Ao longo dos últimos dois anos, o Flamengo empilha taças de maneira hegemônica no futebol brasileiro. Após vencer o Brasileirão, duas vezes, e a Copa Libertadores, o Mais Querido se candidata como o time mais forte do século. Dessa forma, alguns não desfrutam do sucesso do Rubro-Negro e de seu elenco estrelado, que teve diversos atletas convocados para a Data FIFA. O caso mais recente foi o do técnico Cuca, hoje no Atlético-MG, que mandou ‘indireta’ para o Fla.
Vale destacar que, por conta dos dez desfalques entre Seleção Principal, Olímpica e de Base, o Mais Querido conseguiu o adiamento de dois jogos. No entanto, a decisão não agradou o treinador do Atlético-MG, que traçou comparações entre os elencos e criticou o Flamengo. Para Cuca, o Rubro-Negro não foi o único a ter desfalques e, por isso, não deveria ter pedido para que a CBF trocasse as datas de seus compromissos.
– A gente fica muito feliz porque o grupo do Atlético-MG é muito nivelado. Os jogadores têm qualidades técnicas muito parecidas. Nós poderíamos muito bem nesses jogos ter pedido à CBF para não jogar, como outros times fizeram – disse o técnico do Atlético-MG.
No momento, mesmo com os adiamentos, as equipes estão empatadas em pontos no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, com um jogo a menos, possui três pontos (1 vitória) e o Atlético-MG também (1 vitória e uma derrota). Por certo, a dupla vai brigar forte por todas as competições da temporada, visto que, para muitos, montaram os elencos mais qualificados e capazes de conquistar as glórias da jornada.
Share this content: