O Aucas (EQU) fez história nesta quarta-feira (05). Na primeira partida do clube na Copa Libertadores da América, os equatorianos venceram o atual campeão Flamengo, por 2 a 1, de virada. Após o jogo, o treinador da equipe, César Farías, chorou em coletiva de imprensa, realizada em Quito.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
César dedicou a vitória sobre o Flamengo ao irmão, Daniel Farías. O parente do comandante do Aucas também é técnico de futebol. Na última segunda-feira (03), o familiar foi demitido do Boston River, do Uruguai, após derrota no campeonato local.
— Quero dedicar o jogo ao meu irmão Daniel, que é um grande técnico e sei que tem um futuro muito grande pela frente. Esses dias aconteceu com ele esse tipo de coisa que acontece com os treinadores, é um aprendizado. Que ele saiba que tem toda a família com ele. E hoje eu queria dar esse presente a ele — disse César, emocionado, em coletiva de imprensa após o jogo.
Além de dedicar a vitória ao irmão, César Farías já planeja o duelo de volta contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 28 de junho. O treinador contou que já foi ao Rio de Janeiro e teve a oportunidade de acompanhar jogos do Mais Querido no Maracanã. O treinador vive a expectativa de pisar novamente no Templo Sagrado, agora a trabalho.
— Fiz um curso no Rio em 1997 e fiquei impregnado com o Maracanã. Eu ia aos jogos, via o Flamengo, o Fluminense, os clássicos. Eu sonhava com esse jogo fazia muito tempo, e os times do Rio não se classificavam para a Libertadores. Tiveram duas décadas em que não eram campeões ou vice-campeões. Eram mais o São Paulo, o Palmeiras… Sempre sonhei treinar um time no Maracanã, estava esperando esse momento. Estamos trabalhando com muita força e muito afinco para isso — acrescentou o técnico do Aucas.
Depois da derrota em Quito, o Flamengo desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (06). O Rubro-Negro inicia a preparação de olho na final do Campeonato Carioca. No domingo (09), o Mengão enfrenta o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça.
Share this content: