Técnico do Bayern foca nas próximas fases do Mundial, ignorando oitavas diante do Flamengo

O Bayern de Munique (ALE) será o oponente do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes. A equipe alemã classificou-se em segundo lugar no Grupo C, após sofrer uma derrota para o Benfica (POR), por 1 a 0, nesta terça-feira (24). Após o jogo, o técnico do clube bávaro, Vincent Kompany, enfatizou a importância de respeitar o Mengão, mas afirmou, em termos gerais, que a equipe não pode incorrer em mais erros nas fases subsequentes da competição.

Era Flamengo ou Chelsea (ING). Portanto, será um jogo desafiador. Não creio que levaremos nada de negativo para o próximo confronto. (A partir de hoje) estou ciente de que podemos gerar oportunidades, talvez algo positivo. Não teremos mais que atuar em Charlotte (devido ao calor). Fomos dominantes, criamos mais chances e não obtivemos a vitória. Não podemos permitir que isso se repita nas etapas seguintes, mas agora, acredito que ainda estamos fortes para o próximo jogo —, declarou o treinador.

Flamengo e Bayern de Munique se enfrentarão às 17h (horário de Brasília) do próximo domingo (29), em Miami. Curiosamente, Kompany comemorou o fato de que a equipe não precisará jogar mais no calor de Charlotte. Se o time tivesse vencido o Benfica, continuaria na cidade para enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que será definido no confronto entre Chelsea e Espérance (TUN).

O Flamengo avança para as oitavas de final após derrotar Espérance e Chelsea. Além disso, nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro enfrentará o Los Angeles FC (EUA), apenas para cumprir tabela. Por sua vez, o Bayern classificou-se em segundo lugar após vencer o Auckland City (NZL) por 10 a 0 e o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1. No entanto, com uma escalação quase totalmente reserva, os alemães foram derrotados pelo Benfica por 1 a 0.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: