O Flamengo irá entrar em campo nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores. Antes da partida, o técnico dos bolivianos, Flavio Robatto, fez uma comparação entre o estilo de jogo do Mais Querido e o do San Antonio Bulo Bulo, último adversário no Campeonato Boliviano. De acordo com o comandante, o Mengo não adotará a mesma estratégia da equipe da liga local e alertou sobre o histórico das últimas equipes que atuaram no Estádio Hernando Siles.
*Se o Flamengo vier fazer isso, não consigo imaginar o Nico de la Cruz se jogando 60 vezes no chão fingindo cãibra, então não acredito que o Flamengo vá fazer isso. Todos os times que vieram e fizeram isso perderam, menos este, provavelmente. Não há uma estratégia de sucesso quando não se quer jogar futebol* – disse o técnico Flavio Robatto.
O Bolívar enfrentou o Deportivo Bulo Bulo na última segunda-feira (19) e ficou no empate sem gols. Durante o confronto, a equipe dominou a partida, finalizou 15 vezes, mas não conseguiu marcar. Após o jogo, tanto o treinador quanto os jogadores bolivianos reclamaram da demora e da prática anti-desportiva.
No primeiro encontro entre as equipes, o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Dessa forma, o time rubro-negro pode perder por um gol de diferença e ainda assim garantirá sua vaga nas quartas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: