Técnico do Bolívar lamenta confronto contra o Flamengo nas oitavas da Libertadores: “Maior equipe da competição”

Everton Cebolinha declarou, nesta quinta-feira (06), que preferiria não enfrentar o Bolívar (BOL). Do outro lado, a opinião é a mesma. O treinador da equipe de La Paz, Flavio Robatto, afirmou que o Flamengo é o adversário mais difícil nas oitavas de final da Copa Libertadores, dentre as opções sorteadas na segunda-feira (03).

— *É o oponente mais desafiador que poderíamos ter, a equipe mais exigente da competição. (Maracanã) é um cenário imponente, desafiador, mas devemos concentrar-nos no aspecto futebolístico, elaborar a melhor estratégia e preparação para este jogo e o da volta em La Paz* — afirmou Robatto, em uma entrevista à imprensa boliviana.

— *Não encaro como uma revanche após o 4 a 0 no Maracanã. Nós também vencemos eles, fomos os primeiros do grupo, mas é a maior equipe da competição. Será um confronto extremamente difícil, mas iremos com muita determinação, muita vontade, esperando que não haja lesões nos jogadores que estão na seleção* — acrescentou o treinador.

O Flamengo pode possuir uma ‘vantagem’ em relação ao Bolívar nos confrontos das oitavas. Afinal, a equipe não terá partidas oficiais durante a Copa América. Além disso, os adeptos rubro-negros poderão acompanhar de perto os jogadores do adversário, uma vez que dez atletas do clube de La Paz foram convocados pela seleção da Bolívia.

São eles: o goleiro Lampe; os defensores Jesús Sagredo, José Sagredo e Quinteros; o lateral-direito Yomar Rocha; os médios Justiniano, Ramiro Vaca e Fernando Saucedo; e os avançados Algarañaz e Lucas Chávez. Por esse motivo, os demais jogadores do clube foram liberados e se apresentarão novamente no próximo sábado (08). Além disso, a equipe estuda a realização de amistosos no Peru, para não perder o ritmo de jogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: