Técnico do Bolívar se revolta com atitude de rival no Campeonato Boliviano

A última partida do Bolívar pelo Campeonato Boliviano antes do confronto com o Flamengo foi bastante disputada. Na segunda-feira (19), o San Antonio Bulo-Bulo arrancou um empate em 0 a 0 em La Paz, no Estádio Hernando Siles, onde o Mengão irá jogar na quinta (22). Após o jogo, o técnico da equipe azul, Flávio Robatto, criticou a postura dos jogadores comandados pelo brasileiro Thiago Leitão. O treinador apontou o excesso de tempo perdido pelos visitantes, uma estratégia que pode ser adotada pelo Rubro-Negro no confronto da Libertadores.

— *Não há um plano B para a forma como esta partida foi jogada. Jogadores conhecidos que tenho no Bulo-Bulo falaram comigo depois do jogo, pedindo desculpas por perder tempo (fazer cera). Isso vai além do resultado, vai além de um 0 a 0, pois seguimos em primeiro. Mas é pelo bem do futebol. Espero que não tenhamos mais jogos assim. Como podemos evoluir no futebol se não querem jogar?* — disse Flávio Robatto.

— *Continuamos em primeiro, eles não vão nos alcançar, mas tentamos melhorar e não conseguimos. Como elaborar um plano B para uma equipe que faz isso 40 vezes, não sei… E depois um ‘choque elétrico’ para que se levantem rapidamente* — acrescentou o técnico do Bolívar.

O Bolívar está no topo da tabela do Campeonato Boliviano, com 24 pontos em 11 jogos, mas perdeu a oportunidade de se distanciar na classificação. A equipe teve um gol anulado (Fábio Gomes), acertou a trave em mais de uma ocasião, fez 29 cruzamentos, cobrou 13 escanteios, mas não conseguiu marcar. Os mandantes alegam que o Bulo-Bulo recorreu a antijogo para segurar o resultado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: