O Flamengo contará com um ‘torcedor inesperado’ no próximo domingo (29), durante a partida contra o Bayern de Munique (ALE). O técnico do Botafogo, Renato Paiva, declarou que apoiará o Mengão nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ademais, o treinador português expressou seu desejo de que o Fluminense vença o Inter de Milão (ITA), em prol do futebol brasileiro.
— Que todos saibam perder e ganhar. No final, alguém continuará representando o futebol brasileiro. Que o Flamengo e o Fluminense passem. É isso que eu desejo. O futebol brasileiro precisa de mais autoestima. Falo como estrangeiro que trabalha no país do futebol, se valoriza muito pouco o futebol — afirmou Paiva.
— Sempre falamos do que está mal, ninguém valoriza o que está bem. Parece surpresa para alguns (Botafogo passando). Para fora, até aceito. Para dentro, não consigo aceitar. Fica a dica. Valorize mais aquilo que o Brasil tem. Infelizmente, vai ficar uma equipe brasileira amanhã (Palmeiras ou Botafogo), mas vou torcer o máximo possível para que chegue ao máximo de brasileiros na semifinal — acrescentou o técnico do Botafogo.
O Botafogo, sob o comando de Renato Paiva, enfrentará o Palmeiras, às 13h (horário de Brasília) deste sábado (28), inaugurando as oitavas de final do Mundial de Clubes. No mesmo dia, Benfica (POR) e Chelsea (ING) competem por outra vaga nas quartas de final, a partir das 17h (de Brasília).
O Flamengo, que contará com o suporte de Renato Paiva, enfrentará o Bayern de Munique no domingo (29), às 17h (de Brasília). Antes disso, PSG (FRA) e Inter Miami (EUA) se enfrentarão às 13h (horário de Brasília). Estão agendadas, para segunda (30) e terça (01), as partidas Inter de Milão (ITA) x Fluminense, Manchester City (ING) x Al Hilal (SAU), Borussia Dortmund (ALE) x Monterrey (MEX) e Real Madrid (ESP) x Juventus (ITA).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: