Técnico do Chelsea lamenta expulsão, mas elogia desempenho do Flamengo: “Time muito bom”

Pode parecer uma brincadeira, mas não é. O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, manifestou sua insatisfação em relação à expulsão de Nicolas Jackson, que cometeu uma falta grave em Ayrton Lucas durante o segundo tempo. O treinador italiano criticou a atuação da arbitragem, considerando o cartão vermelho um fator decisivo para o desfecho da partida.

Nos últimos dois dias, tentamos algo diferente. Jogamos pela primeira vez com um sistema diferente, para nos prepararmos para a próxima temporada e termos mais opções. Acho que o plano funcionou na primeira hora até sofrermos o primeiro gol e logo depois o segundo —, declarou Maresca.

E depois ficamos com dez homens. Acho que eles mereceram vencer. A arbitragem foi um pouco estranha, com decisões incomuns. Principalmente o cartão vermelho, que não é 100% vermelho, mas pode ser considerado vermelho —, complementou o treinador do Chelsea.

O incidente ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já havia virado o placar para 2 a 1. Nicolas Jackson aplicou uma solada violenta na canela de Ayrton Lucas, e a arbitragem, sem hesitação, mostrou o cartão vermelho direto, sem consultar o VAR.

A coletiva de imprensa de Maresca após a partida não se restringiu a críticas à arbitragem. O treinador elogiou a equipe do Flamengo, ressaltou a qualidade de Filipe Luís e mencionou a invencibilidade do Mengão neste período da temporada. Além disso, lamentou o ‘apagão’ do Chelsea no segundo tempo.

Seis minutos mudaram totalmente a dinâmica do jogo. Acho que, até o primeiro gol deles, nós tínhamos começado o segundo tempo melhor do que o primeiro. E depois sofremos dois gols em dois minutos, logo após o cartão vermelho. Isso alterou a dinâmica da partida —, observou Maresca.

Flamengo é um time muito bom, com jogadores de qualidade e um excelente treinador. Eles jogam muito bem. Estão na liderança do Campeonato Brasileiro, invictos há vários jogos, portanto, não foi uma surpresa para nós —, finalizou o técnico Enzo Maresca.

Com três pontos em dois jogos, o Chelsea se encontra em uma situação decisiva para a última rodada. Na terça-feira (24), às 22h (hora de Brasília), a equipe de Maresca enfrentará o Espérance, da Tunísia. No mesmo dia e horário, o Flamengo jogará contra o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em Orlando, na Flórida.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: