Técnico do Corinthians confia em 2 fundamentos para partida contra o Flamengo no Brasileirão

O próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Corinthians, prosseguiu com os preparativos visando o confronto contra o Rubro-Negro, que está agendado para este sábado (11). O técnico António Oliveira liderou atividades de cunho técnico e tático, concentrando-se em dois aspectos fundamentais: aprimoramento dos passes e pressão pós-perda.

Segundo informações do portal Meu Timão, o treinador português coordenou uma sessão de troca de passes entre os jogadores nesta quinta-feira (09). Além disso, António Oliveira reservou parte do treino no CT em São Paulo para trabalhar a pressão pós-perda — estratégia utilizada para recuperar a posse de bola logo após perdê-la. O treinamento incluiu dinâmicas em campo reduzido, cruzamentos e finalizações.

A sessão de treinamento desta quinta-feira (09) representou a segunda etapa da preparação do Corinthians visando o jogo contra o Flamengo. Isso porque a equipe paulista também realizou atividades na quarta-feira (08), um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, no Paraguai, pela Sul-Americana.

Os jogadores Fausto Vera, Rodrigo Garro e Pedro Henrique, que não puderam atuar contra o time paraguaio, participam dos treinamentos desta semana. Já o volante Raniele, apesar de ter retornado, está suspenso automaticamente para a partida contra o Flamengo e não viajará para o Rio de Janeiro.

O lateral esquerdo Diego Palacios e os meias Maycon, Ruan Oliveira e Matheus Araújo permanecem sob os cuidados do departamento médico. Portanto, esse quarteto estará ausente na equipe do Corinthians de António Oliveira para o confronto no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: