O Corinthians chega ao confronto contra o Flamengo no próximo domingo (27) com elevada moral. Isso se deve ao fato de que, nesta quinta-feira (24), a equipe paulista obteve uma vitória sobre o Racing (URU) por 1 a 0, mesmo jogando com um atleta a menos desde o primeiro tempo. Entretanto, a identidade do responsável por dirigir a equipe durante a partida no Maracanã ainda é incerta. O técnico interino Orlando Ribeiro não assegura sua presença no próximo jogo do Campeonato Brasileiro e teceu elogios a Hugo Souza, que retornou aos gramados durante o embate da Copa Sul-Americana.
— Venho acompanhando mesmo sendo o treinador do sub-20. Sou funcionário do clube, no dia a dia vamos ver. Vocês precisariam conversar com o Fabinho (Soldado, diretor de futebol do Corinthians) e com a gestão (sobre a presença em jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro) — afirmou Orlando.
A equipe paulista está em busca de um novo técnico desde a saída de Ramon Díaz. O Corinthians avançou nas tratativas para contratar Tite, no entanto, o treinador citou questões pessoais como motivo para não formalizar o acordo. Em seguida, o clube voltou suas atenções para outro ex-Flamengo: Dorival Júnior. Contudo, a solicitação salarial foi considerada elevada, e as negociações continuam em andamento.
Embora a presença de Orlando Ribeiro contra o Flamengo ainda seja incerta, um nome bem conhecido do Rubro-Negro está assegurado para o jogo do Campeonato Brasileiro: Hugo Souza. Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, o goleiro, que foi revelado no Ninho do Urubu, voltou a atuar contra o Racing, após quase um mês afastado. O interino teceu elogios a ‘Neneca’.
— Já era o titular, já vinha jogando, fazendo bons jogos. É um goleiro de qualidade, o Corinthians está bem servido com Hugo, Donelli e todos os meninos que estão lá treinando. Temos o Longo, o Kauê, estamos satisfeitos com o rendimento do Hugo — concluiu Orlando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: