Técnico do Flamengo identifica responsável pela derrota da equipe para o Boavista

O Flamengo deu início ao Campeonato Carioca de forma negativa, ao ser derrotado pelo Boavista por 2 a 1 neste domingo (12). Neste momento, a equipe está sob a direção de Cléber dos Santos, uma vez que Filipe Luís e os jogadores principais encontram-se nos Estados Unidos. Dessa forma, em uma coletiva após a derrota, o técnico da equipe sub-20 destacou que o tempo de preparação foi um fator desfavorável para o Flamengo.

‘A gente enfrentou uma equipe que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram em uma proposta de marcação mais baixa, tentamos fazer uma equipe mais organizada. Especialmente no primeiro tempo tivemos volume de jogo mas agredimos pouco o gol adversário. Esse vai ser o nosso foco a partir do próximo treino para que a gente seja mais agressivo no último terço’, disse, antes de concluir:

‘Com certeza é possível (melhorar). Nosso discurso nesse início de temporada é de uma oportunidade que todos nós estamos tendo para representar o Flamengo. Esses quatro jogos vão ser muito importantes tanto para a gente quanto para a equipe principal. Claro que não estamos satisfeitos com o resultado e com o que aconteceu hoje, ainda vamos evoluir bastante nas próximas rodadas. Teremos uma conversa internamente para melhorar nas próximas rodadas’, finalizou Cléber dos Santos.

Assim como em temporadas passadas, o Flamengo competirá nas rodadas iniciais do Carioca com um elenco predominantemente jovem. Isso se deve ao fato de que a equipe profissional do Rubro-Negro está realizando sua pré-temporada nos Estados Unidos, preparando-se para a intensa agenda de competições de 2025. Assim sendo, os atletas do sub-20 do Flamengo representarão o clube até a quarta jornada do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: