A torcida do Flamengo compareceu em peso no Maracanãzinho para apoiar o time diante do Boca Juniors (ARG), na última sexta-feira (15), pela segunda rodada da Champions League Americas de Basquete. No entanto, mesmo tendo a Nação como aliada, a equipe rubro-negra perdeu por 80 a 62 para a equipe argentina. Após o confronto, o técnico Gustavo De Conti se mostrou frustrado com o resultado.
— A pressão aumenta por conta da quantidade de títulos que o Flamengo conquistou tanto no basquete quanto no futebol. A torcida fez o papel dela, apoiou até o final. Depois que zera, a torcida cobrou e tem todo o direito. Eles querem que a gente faça o melhor, que a gente vença todos os jogos. Infelizmente, a gente sai triste pelo jogo, mas também, da torcida sair chateada com a gente -, frisou Gustavo De Conti.
https://twitter.com/_Rdglima/status/1735852245537677321?ref_src=twsrc%5Etfw
Para o jogo contra o Boca Juniors, a torcida do Flamengo fez mobilização nas redes sociais com o objetivo de encher o Maracanãzinho. Dessa forma, os rubro-negros presentes nas arquibancadas do ginásio fizeram uma grande festa. Porém, mesmo com o apoio dos adeptos, o ‘Orgulho da Nação’ não conseguiu vencer o confronto.
O Flamengo até começou bem o jogo. Logo no primeiro período, Didi Louzada acertou três bolas triplas seguidas e, com isso, o Mengo saiu vencedor. O segundo quarto ficou marcado por equilíbrio, porém, o Rubro-Negro foi para o intervalo ganhando o confronto por 40 a 38.
Já no terceiro e quarto período, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Com muitos erros nos arremessos e mostrando um certo nervosismo, o Mengo acabou sendo ultrapassado no placar pelo Boca Juniors. No final, o time argentino venceu por 80 a 62.
Após os dois jogos pela Champions League Americas, o Flamengo soma uma vitória e uma derrota. No entanto, com o mesmo aproveitamento que Hebraica Macabi (URU) e Boca Juniors, o Mengo é o último do Grupo C por conta de ter vencido o time uruguaio na prorrogação. Desse modo, as outras duas equipes somam três pontos, enquanto o Fla tem dois.
Os próximos compromissos do Flamengo na temporada será pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na próxima quinta-feira (21) e no sábado (23), o ‘Orgulho da Nação’ recebe o Fortaleza e o Unifacisa, respectivamente. As partidas serão disputadas no Maracanãzinho.
Share this content:
Kauã Santos iniciou sua trajetória no Eintracht Frankfurt (ALE) de forma promissora, tendo sido comparado…
O Palmeiras possui em seu elenco Lázaro, Richard Ríos e Marcelo Lomba, além de já…
Diante da situação indefinida de David Luiz, além das possíveis propostas por Léo Ortiz e…
O meio-campista de 18 anos, Guilherme, foi fundamental para a vitória do Flamengo, que virou…
O nome de Erick Pulgar tem sido amplamente comentado nas notícias relacionadas ao Flamengo. O…
A torcida organizada do Flamengo, conhecida como Urubuzada, teve um encontro com Diogo Lemos, vice…
This website uses cookies.