Técnico do Flamengo sub-20 destaca estrutura Rubro-Negra

Fábio Matias chegou ao Flamengo em julho para substituir Maurício Souza nas categorias de base

O Flamengo vive dias agitados desde o vice da Libertadores no último sábado (27). Desta forma, depois do resultado negativo, o Mengo demitiu Renato Gaúcho e colocou Maurício Souza como treinador interino. Quem comanda a equipe sub-20 é Fábio Matias, que chegou no meio do ano depois de passar pelo Internacional. O profissional revelou em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla que a estrutura que o Rubro-Negro oferece é referência.

O que o Flamengo tem hoje pra proporcionar em relação a termos de base, em termos de estrutura e em termos de condições, hoje, ele é um referência na América Latina e talvez uma referência mundial. Então esse foi um dos pontos da minha chegada, quando eu tive a oportunidade de pisar aqui dentro, até então eu não conhecia essa estrutura pela parte interior dela, me impressionou muito -, disse antes de completar:

As condições em relação aos setores, das áreas, a capacidade que o clube tem de dar esse suporte desde as categorias menores, fiquei muito impressionado com isso. Desde o sub-10 até o sub-14, você ter toda essa estrutura voltada pra esse processo de desenvolvimento e formação dos atletas -, finalizou Fábio Matias.

O treinador se destacou depois de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como Copinha com o Internacional, em 2020. Além disso, Matias comandou o elenco no Campeonato Gaúcho no início de 2021. Depois de se consolidar, foi apontado como o nome ideal para substituir Maurício Souza no sub-20, já que o mesmo foi integrar a comissão técnica dos profissionais. Desta forma, Fábio chegou em julho para comandar o elenco sub-20.

Na temporada de 2021, o treinador não conseguiu nenhum título pelo Flamengo e amargou algumas derrotas com os Crias da Gávea. Isso porque, perdeu a final do Campeonato Carioca, para o Fluminense. Além disso, foi eliminado no Brasileirão da categoria, pelo São Paulo. Desta forma, o treinador já planeja o trabalho de 2022, para o Mais Querido voltar a dominar no sub-20.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/tecnico-do-flamengo-sub-20-destaca-estrutura-rubro-negra/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-flamengo-sub-20-destaca-estrutura-rubro-negra

Share this content: