Após iniciar o Campeonato Carioca de maneira desfavorável, o Flamengo necessita conquistar uma vitória para melhorar sua posição na tabela. Para isso, nesta quinta-feira (16), a equipe rubro-negra enfrentará o Madureira, no Estádio Amigão, localizado em Campina Grande, na segunda rodada do Estadual.
O técnico do Madureira, Daniel Neri, enfatizou a importância de respeitar o Flamengo, mesmo após a derrota na estreia. “Um jogo com o Flamengo sempre é difícil. Sabemos que quem está no Flamengo possui muita qualidade por ser jogador de nível altíssimo. Com certeza, vamos encontrar um adversário forte, que vem de um resultado menos positivo. Sabemos bem o que é o Flamengo, da força e da qualidade que tem, seja dos profissionais, elenco e comissão técnica. Esperamos estar à altura do jogo, concentrados e com vontade de vencer”, declarou Daniel em entrevista ao ‘Jogada 10’.
O Madureira terminou a primeira rodada na liderança do Campeonato Carioca, após vencer o Volta Redonda por 2 a 0. Em contrapartida, o Flamengo ocupa a décima posição, mas possui um jogo a menos em relação a algumas equipes. Ademais, é importante destacar que o Rubro-Negro está competindo com um time alternativo, formado principalmente por jovens da base, juntamente com jogadores do elenco principal.
Assim como nos anos anteriores, o elenco alternativo do Flamengo atuará até a quarta rodada. Isso ocorre porque, embora o regulamento do Carioca exija a utilização dos titulares a partir dessa jornada, o Mais Querido optou por pagar a multa estipulada. Dessa forma, a estreia oficial do time profissional rubro-negro está marcada para o dia 25 de janeiro, em uma partida contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: