Técnico do Nova Iguaçu analisa a diferença de jogo com Flamengo na 1ª fase

O Flamengo está prestes a enfrentar novamente o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca 2024, equipe responsável pelo único gol sofrido pelo Mais Querido até o momento no torneio estadual. No entanto, é importante ressaltar que na ocasião, o Mengo estava jogando com o time reserva. Antes do confronto decisivo, o técnico Carlos Vitor ressaltou a diferença entre aquela época e o momento atual, revelando que o gol sofrido não serve de inspiração.

— *Não (serve de motivação), nós estamos plenamente cientes disso, existe uma diferença significativa. Devemos respeitar o time com o qual jogamos, mesmo que seja mais jovem, mas a grandiosidade é completamente distinta, há uma disparidade evidente, não podemos ser hipócritas nesse aspecto* —, afirmou Carlos Vitor, durante o evento Super Fut Summit no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

— *Agora estamos em uma situação um pouco mais desafiadora em comparação com o momento vivido pelo Flamengo. A equipe está muito forte, em um grande momento na parte defensiva. Estamos analisando isso com cuidado, mas isso nos motivou a buscar maneiras de realmente quebrar essa defesa. Chegamos até aqui, não há como retroceder (risos)* —, concluiu.

O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu na segunda rodada do Campeonato Carioca, em 21 de janeiro, em uma partida disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Paraíba. No entanto, o time rubro-negro entrou em campo com o time reserva sob o comando de Mário Jorge, uma vez que o elenco principal estava nos Estados Unidos, realizando a pré-temporada.

O Nova Iguaçu abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Carlinhos, atual vice-artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols. No entanto, aos 26 minutos do segundo tempo, Thiaguinho empatou para o Flamengo. É importante destacar que o jogador rubro-negro foi expulso nos acréscimos.

Após a segunda rodada, o Flamengo não sofreu mais gols no Campeonato Carioca. Ao todo, foram disputadas 13 partidas na competição, com o Mengo marcando 25 gols e sofrendo apenas um. A campanha de nove vitórias e quatro empates resultou no título da Taça Guanabara de forma invicta, além de ter eliminado o Fluminense na semifinal com um placar agregado de 2 a 0.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: