O Nova Iguaçu se destacou no Campeonato Carioca, porém, na final contra o Flamengo, acabou sendo derrotado por 3 a 0 no primeiro jogo. Ao analisar o confronto, o técnico Carlos Vitor, do time da Baixada Fluminense, observou a preparação para enfrentar o Rubro-Negro de maneira especial. Além disso, ressaltou a importância de os adversários respeitarem o elenco do Flamengo.
“A preparação para um jogo como esse (contra o Flamengo) é única. O Flamengo, essa potência em plena erupção, merece respeito”, declarou Carlos Vitor em entrevista ao ‘Barbacast’.
Considerado um dos times menos expressivos do futebol carioca, o Nova Iguaçu surpreendeu a todos no Estadual. Além de terminar em segundo lugar na Taça Guanabara, a equipe da Baixada Fluminense eliminou o Vasco na semifinal do torneio.
Na final do Carioca, o Nova Iguaçu enfrentou o Flamengo, que eliminou o Fluminense na semifinal. No primeiro jogo da decisão, o Mengão venceu por 3 a 0. Com isso, o Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim conquistar o título estadual.
Com uma vantagem considerável, há expectativas de que o técnico Tite faça mudanças na equipe do Flamengo. O principal motivo seria a preservação de jogadores para os próximos compromissos da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: