Flamengo e Nova Iguaçu, finalistas do Campeonato Carioca do ano anterior, se reencontram pela primeira vez após a conquista do título pelo rubro-negro em 2024. Neste encontro, as equipes se apresentam no Castelão, localizado em São Luís-MA, em momentos distintos: enquanto o Mais Querido busca sua primeira vitória no Estadual, o time da Baixada Fluminense tenta manter-se invicto após duas rodadas.
O treinador do clube laranja, Carlos Vitor, delineou a escalação sem a presença de Bill, um jogador formado nas categorias de base do Flamengo, que está se recuperando de uma lesão.
A escalação é a seguinte: *’Lucas Maticoli, Gabriel Pinheiro, Renan, Mateus Müller e Sidney; Jorge Pedra, Igor Guilherme e João Lucas; Xandinho, Andrey Dias e Philippe Costa.’*
Apesar da continuidade do técnico Carlos Vitor – que recebeu a medalha de campeão do ano anterior, entregue por Tite –, o Nova Iguaçu apresenta diversas mudanças em comparação ao elenco vice-campeão. Jogadores de destaque em 2024, como Carlinhos (Flamengo), Alegria (Vasco) e Yago (Brasiliense), não permanecem no clube. Contudo, Xandinho, que se destacou na campanha anterior, continua fazendo parte do time.
Bill, que também possui uma trajetória nas categorias de base do Flamengo, ainda faz parte do Nova Iguaçu. Entretanto, o atacante está em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho, que ocorreu em abril do ano passado, e se encontra na fase final do tratamento, devendo estrear nas próximas semanas no Campeonato Carioca.
Atualmente na terceira posição, com quatro pontos, o Nova Iguaçu poderá terminar a rodada na liderança do Campeonato Carioca caso vença o Flamengo. Em sua estreia, o time da Baixada empatou com o Vasco, em São Januário, e, posteriormente, obteve uma vitória por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: