Abel Ferreira reclamou com CBF após vitória do Palmeiras nesta quarta (25)
O Flamengo encara o Palmeiras no próximo sábado (28), em jogo que vale o título da Supercopa do Brasil. De olho no duelo decisivo em Brasília, os dois clubes usaram times alternativos nas partidas pelos estaduais, no meio de semana. Técnico alviverde, Abel Ferreira colocou equipe reserva contra o Ituano e, na coletiva, ‘cutucou’ a troca de datas do torneio nacional.
— Para ser bem claro com vocês em relação a programação deste jogo (vitória sobre o Ituano, por 3 a 1). Nós, antecipadamente, falamos com a Federação Paulista de Futebol (FPF), uma vez que temos o Palmeiras, que é de São Paulo, enfrentando o Flamengo, do Rio de Janeiro, estados diferentes, pedindo para ter atenção a essa situação da final da Supercopa. Estava programada para uma data e foi para outra. Não sei quem fez isso, mas alguém fez. E que não teríamos o tempo suficiente para descansar. Logicamente não viemos hoje com a máxima força — disparou Abel Ferreira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia marcado a Supercopa do Brasil para 28 de janeiro, desde o segundo semestre de 2022. No entanto, entidade ‘cravou’ a data do torneio em nova reunião, já em 2023, para 29/01. Em contrapartida, atendo a pedido da administradora do Estádio Mané Garrincha, no mesmo dia, o duelo voltou para 28/01.
Essa troca foi um dos motivos que enraivaram Abel Ferreira, que ‘cutucou’ a entidade logo após vencer o Ituano por 3 a 1. Agora, mesmo sob queixas contra CBF e FPF, o Palmeiras se prepara para encarar o Flamengo, que terá força máxima na busca para conquistar o tri da competição.
Palmeiras x Flamengo acontece às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (28). A bola rola no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube. Globo, na TV aberta, e SporTV, na TV fechada, também exibem a decisão.
Share this content: