Abel Ferreira rasgou elogios às atuações dos times e esperava ver bolas nas redes no confronto
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, nessa quarta-feira (20), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho demonstrado por ambos os times agradou quem marcou presença no Maracanã. Abel Ferreira, técnico da equipe alviverde, elogiou as atuações.
Abel Ferreira é conhecido por montar fortes sistemas defensivos e, por isso, o Palmeiras costumar não ser vazado com facilidade. Entretanto, durante entrevista coletiva pós-jogo, o comandante português admitiu que os dois times mereciam fazer gols, por conta da qualidade demonstrada em campo.
— Foi um grande jogo, as duas equipes procuraram vencer. A única pena que tenho, apesar de acharem que não gosto de sofrer gols, e não gosto, mas era um jogo que tinha de acabar empatado com gols. Na minha opinião, foi um grande jogo técnico e taticamente que se assistiu nesse grande estádio que é o Maracanã -, disse Abel Ferreira, que prosseguiu:
— Nesses jogos há poucas oportunidades de gol. No último tivemos oito, nesse tivemos quatro, tantas quanto o Flamengo. Infelizmente, quer uma equipe quer outra, não conseguiram fazer gols, mas criaram as duas. Um bom jogo taticamente, para quem gosta, e um bom jogo tecnicamente também. Vimos bons jogadores do Flamengo a fazer boas exibições, Arrascaeta, Everton e Gabigol. Da nossa parte o Zé e o Danilo. No modo geral, as equipes queriam ganhar, mas levaram um ponto cada uma. Seguimos -, concluiu.
O Flamengo agora muda o foco e passa a pensar no Athletico-PR. O Rubro-Negro Carioca vai até Curitiba enfrentar a equipe paranaense. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) de sábado (23), na Arena da Baixada. O cotejo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: