Técnico do Peñarol decide se irá poupar jogadores em partida antes de encarar o Flamengo

O Peñarol, equipe que enfrentará o Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores, entrou em campo no último sábado (07) e venceu o Miramar Misiones pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Uruguaio. Após o jogo, o técnico Diego Aguirre foi questionado sobre a possibilidade de poupar jogadores no confronto anterior ao embate com o Mais Querido. O treinador ressaltou a importância do ritmo de jogo, uma vez que a equipe ficou 17 dias sem atuar.

— *Precisamos de ritmo. Após essa pausa inesperada, é fundamental competir e vamos colocar em campo a nossa melhor equipe. Que essa partida sirva como preparação para nós* — afirmou Diego Aguirre, ao ser questionado sobre a possibilidade de poupar atletas no confronto contra o Rampla, adversário anterior ao duelo com o Flamengo.

Após o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, o Campeonato Uruguaio foi suspenso em sinal de respeito ao jogador. Com isso, o Peñarol realizou sua última partida no dia 21 de agosto, diante do The Strongest, pela Copa Libertadores.

Diante desse cenário, o Peñarol segue em atividade e focado no próximo compromisso antes de enfrentar o Flamengo. Os uruguaios enfrentarão o Rampla na próxima segunda-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), em Montevidéu. Desta forma, é provável que o técnico Diego Aguirre opte por escalar o time titular.

No entanto, assim como o Peñarol terá um jogo prévio, o Flamengo também terá. A equipe rubro-negra enfrentará o Bahia na próxima quinta-feira (12), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: