Técnico do Peñarol destaca importância da vantagem sobre o Flamengo na Libertadores

O Flamengo e o Peñarol (URU) irão se enfrentar na próxima quinta-feira (26), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Próximo de reencontrar o Rubro-Negro, Diego Aguirre, técnico da equipe uruguaia, demonstra grande entusiasmo para o jogo no Estádio Campeón del Siglo, que definirá quem avançará para as semifinais do prestigiado torneio sul-americano.

No último domingo (22), o Peñarol disputou sua última partida antes de encarar o Flamengo na Libertadores. Em um confronto válido pelo Campeonato Uruguaio, a equipe comandada por Diego Aguirre goleou o Cerro (URU) por 5 a 0. Após o jogo, o treinador foi questionado sobre o confronto contra o time rubro-negro e afirmou que se trata de um desafio importante.

No Maracanã, na última quinta-feira (19), com mais de 64 mil espectadores presentes, o Flamengo não conseguiu aproveitar a oportunidade de sair na frente na busca por uma vaga nas semifinais da Libertadores. Após uma falha defensiva, o Rubro-Negro acabou sofrendo um gol e agora precisa correr atrás do resultado no Uruguai, ou seja, jogando fora de casa.

A partida de volta das quartas de final da Libertadores está marcada para a próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, a partir das 19h (horário de Brasília). Para manter viva a esperança da ‘Glória Eterna’, o Flamengo terá que vencer o Peñarol por pelo menos dois gols de diferença. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: