Técnico do Real Madrid afirma que não participará do Mundial de Clubes de 2025: ‘De jeito nenhum’

O novo Campeonato Mundial de Clubes da FIFA será realizado nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, e o Flamengo já está confirmado para participar. No entanto, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP), declarou que a equipe espanhola não irá competir na próxima edição do torneio intercontinental.

A informação foi revelada em uma entrevista ao jornal Il Giornale, da Itália. Ancelotti afirmou: ‘O Real Madrid não irá para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo.’

A competição da FIFA em 2025 seguirá o mesmo formato da Copa do Mundo de seleções. Com a participação de 32 equipes divididas em oito grupos de quatro, os dois melhores de cada grupo avançarão para as oitavas de final. Os jogos eliminatórios serão realizados em partida única, com o torneio agendado para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho.

Até o momento, 29 equipes já garantiram suas vagas para o Mundial de 2025, incluindo clubes da Europa, Ásia, África e América do Sul. Ainda faltam três times para completar o quadro de participantes. Duas vagas serão destinadas à América do Sul, uma para o campeão da Libertadores de 2024 e outra para uma equipe via ranking. Além disso, haverá uma vaga para o país-sede, os Estados Unidos.

A Major League Soccer (MLS), responsável pela organização do torneio local nos EUA, ainda não definiu o representante do país. No entanto, há indicações de que o Inter Miami, equipe de Lionel Messi e Luis Suárez, que lidera uma das conferências no momento, pode ser escolhido como o representante dos Estados Unidos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: