Na noite do último sábado (28), o Flamengo não tomou conhecimento do Santos e, em plena Vila Belmiro, goleou os donos da casa por 4 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Fernando Diniz, técnico da equipe santista, o resultado foi atípico.
Em coletiva de imprensa concedida logo após o embate, Diniz fez questão de minimizar a goleada aplicada pelo Flamengo, afirmando que o Santos “entregou” dois gols e que o primeiro gol de Gabigol, de pênalti, foi após um lance questionável. Além disso, o treinador pontuou que a equipe paulista fez um jogo equilibrado diante do Fla.
— O que aconteceu de atípico: tivemos um pênalti questionável e entregamos dois lances, do terceiro e do quarto gols. Sem esses lances, poderia ser 1×0, 2×0, 2×1. Se considerar que foi um pênalti que provavelmente não foi e dois gols que a gente entregou, o Flamengo fez um gol -, disse, antes de completar:
— Cometemos erros que não costumamos cometer. Fizemos uma partida equilibrada com o Flamengo até os 70 minutos. São dois gols que entregamos e um pênalti discutível. Temos de olhar para a frente. Ver o que tem de bom e corrigir erros. Não cometemos erro dessa natureza. E cometemos contra um time que não costuma perdoar -, concluiu.
Agora, o Mais Querido se prepara para um período de descanso. Com cinco jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Flamengo teve o calendário de jogos alterado e, com isso, só entrará em campo novamente no dia 12 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Não à toa, depois da goleada, o elenco rubro-negro ganhará alguns dias de folga. A reapresentação do Flamengo está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (01), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Enquanto isso, Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Piris da Motta e Maurício Isla se reapresentarão às suas respectivas seleções.
Share this content: