Técnico do sub-20 assina com time paulista após conquistar a 1ª Copinha Feminina pelo Flamengo

O Flamengo conquistou o título da primeira edição da Copinha Feminina em dezembro de 2023, sob o comando de Celso Silva Júnior. No entanto, apenas dois dias após a conquista, o treinador foi demitido e agora foi anunciado como o novo técnico do time feminino sub-20 do São Paulo.

Celso Silva Júnior, de 37 anos, passou oito temporadas no Flamengo, de 2015 a 2023. Durante esse período, ele também foi responsável pelo time sub-20 das Meninas da Gávea em 2022 e 2023, conquistando o título da primeira Copinha Feminina ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na final.

Apesar do título conquistado em dezembro de 2023, o Flamengo decidiu não contar mais com os serviços de Celso Silva para os planos de 2024. Como resultado, o treinador ficou disponível no mercado até a última terça-feira (06), quando assumiu o comando da equipe sub-20 do São Paulo.

Com a saída de Celso Silva Júnior, Felipe Freitas assumiu o comando da equipe feminina sub-20 do Flamengo. Felipe já teve passagens por Santos e Cruzeiro e iniciou seu trabalho com as Meninas da Gávea em janeiro, no CEFAN. O foco do Flamengo em 2024 é o Cariocão e o Brasileirão da categoria.

Aliás, o time feminino sub-20 do Flamengo fará sua estreia nesta quinta-feira (08) na temporada. As Meninas da Gávea, lideradas por Felipe Freitas, enfrentarão o União Desportiva Alagoana, de Alagoas, pela primeira rodada do Brasileirão Sub-20.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: