Técnico do Táchira comenta sobre o Flamengo antes do jogo da Libertadores: ‘É um time europeu que joga na América do Sul’

O Flamengo se prepara para a sua estreia na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (03), o Rubro-Negro enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Antes do início da partida, Edgar Pérez Greco, treinador da equipe venezuelana, elogiou o Mengão e, além disso, comentou sobre a discrepância entre as realidades dos dois times.

— O Flamengo é uma equipe que está bem estruturada, montou sua organização visando a conquista da Libertadores. Estamos nos preparando para competir. O Flamengo é um time europeu atuando na América do Sul, portanto, reconhecemos a qualidade dos seus jogadores e também do seu treinador –, declarou o técnico em uma entrevista ao GE.

— Existem duas realidades distintas, então precisamos competir com o apoio da nossa torcida aqui em San Cristóbal. Observamos os últimos jogos deles, analisamos o torneio brasileiro, que é extremamente competitivo e considerado uma das melhores ligas do mundo, e esperamos estar à altura –, acrescentou Edgar.

Nesta quinta-feira (03), o Deportivo Táchira contará com um expressivo apoio da torcida no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. Aproximadamente 30 mil pessoas devem comparecer ao estádio para assistir ao jogo contra o Rubro-Negro.

Como mandante na primeira rodada do grupo C da Libertadores, o time venezuelano almeja conquistar sua primeira vitória sobre o Flamengo na história. Isso se deve ao fato de que as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da competição continental em 1991, ocasião em que o Mengão saiu vitorioso por 3 a 2 (ida) e 5 a 0 (volta).

A partida entre Flamengo e Deportivo Táchira terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela primeira rodada da Libertadores. É importante destacar que o Mengão busca conquistar seu quarto título no torneio continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: