Técnico do Uruguai confirma cansaço de Viña durante a Copa América: “Músculo exausto”

A Seleção do Uruguai convocou Matías Viña para participar da Copa América nos Estados Unidos. O lateral, que esteve presente em todos os jogos da ‘Celeste’, já apresenta desconfortos musculares. Segundo o técnico Marcelo Bielsa, o jogador está sofrendo de fadiga muscular.

, afirmou Marcelo Bielsa, sobre a condição física de Viña. Portanto, é provável que o lateral do Flamengo retorne ao Rio de Janeiro sem condições de atuar durante os 90 minutos, uma vez que tem sido titular em todas as partidas da Seleção do Uruguai na Copa América.

Além de Viña, De La Cruz é outro jogador uruguaio que esteve presente em todos os jogos. No entanto, o técnico Marcelo Bielsa não fez comentários sobre a condição física do meio-campista, que foi substituído no final da partida contra o Brasil. Por outro lado, Arrascaeta e Varela estão em boas condições físicas, visto que tiveram poucos minutos em campo.

É importante ressaltar que os quatro jogadores estarão ausentes no jogo contra o Fortaleza, na quinta-feira (11). Isso ocorre devido à classificação do Uruguai para as semifinais da Copa América, o que significa que os atletas só retornarão ao Flamengo para o confronto contra o Criciúma, em 20 de julho.

Apesar da ausência dos uruguaios, o Flamengo poderá contar com os retornos de Igor Jesus e Cebolinha. O ponta esquerda já está em fase de transição física e há possibilidade de entrar em campo na quinta-feira (11). Enquanto isso, o volante treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e deve ser convocado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: