O estado do gramado do Maracanã foi motivo de debate e críticas após a partida entre Flamengo e Volta Redonda no último sábado (10). Além do técnico Tite, Felipe, treinador da equipe adversária, expressou sua insatisfação com a qualidade do campo do ‘Templo Sagrado’.
Em suas palavras, Felipe afirmou: ‘Bola muito viva, quicando bastante, um campo muito duro. O Raulino (de Oliveira), com certeza, está muito melhor. O espetáculo poderia ser muito melhor se o gramado ajudasse ambas as equipes. Então, minha crítica construtiva é que um investimento muito alto das equipes, um futebol bonito, precisa de um palco melhor’.
Outra crítica ao gramado do Maracanã veio do técnico Felipe, que declarou: ‘O Maracanã deixou a desejar porque o campo, realmente, está muito duro. De longe, você acaba não vendo, mas perto dos jogadores, você vê que a bola quica. No lance do pênalti, meu jogador dominou errado, mas a bola ficou muito viva, então realmente isso prejudica o espetáculo’.
Além de Felipe, o técnico Tite também criticou o estado do gramado durante uma entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Volta Redonda. Ele mencionou o estado do relvado como ‘inadmissível’ e acrescentou: ‘É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. É inadmissível… O pênalti para o Flamengo aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda e deu pênalti. Tem que ser para todos. Não dá para ter um campo assim. Não dá’.
Na próxima quinta-feira (15), o Flamengo jogará novamente longe do Maracanã. O time enfrentará o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, às 21h30 (horário de Brasília), sob o comando do técnico Tite.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: