A vitória do Flamengo sobre o Espérance (TUN) gerou repercussão entre os demais clubes participantes do Mundial. Xabi Alonso, treinador do Real Madrid (ESP), e Bernardo Silva, atleta do Manchester City (ING), enalteceram o Rubro-Negro. Agora, foi a vez de Simone Inzaghi, técnico do Al Hilal (SAU), manifestar seu reconhecimento.
— Vi o Palmeiras, vi o Flamengo, vi Botafogo. Parece que são times magníficos, que jogam com grande intensidade, apesar de que em algumas cidades o clima está muito quente. As equipes estão muito organizadas, devemos ser cautelosos, aqui estão os melhores do mundo — afirmou o treinador do Al Hilal durante uma coletiva de imprensa.
Nesta quarta-feira (18), o Al Hilal, sob o comando de Simone Inzaghi, fará sua estreia no Mundial enfrentando o Real Madrid. Esta será a primeira vez que ambos os times serão dirigidos por seus novos técnicos. O italiano chegou ao clube saudita após a saída de Jorge Jesus, enquanto Xabi Alonso ocupará o banco de reservas espanhol depois da transferência de Carlo Ancelotti para o Brasil.
Após conquistar o vice-campeonato da Champions League com a Internazionale (ITA), Inzaghi recebeu uma proposta irrecusável para se juntar ao Al Hilal. Dessa forma, o treinador aceitou a oferta e assumiu o lugar de Jorge Jesus. Em uma coletiva de imprensa, o ex-treinador do Flamengo recebeu elogios.
— Não podemos esquecer que o Al Hilal estava sob a direção de Jorge Jesus, que, para mim, é um grandíssimo treinador. Outros grandes técnicos também passaram por aqui. Assumo esta equipe com muito entusiasmo. Estou saindo da minha zona de conforto após muitos anos na Lazio e na Inter. Era necessário abrir minha mente e buscar novos estímulos. Além disso, aprender novos idiomas, pois tenho dificuldades com o inglês, e isso certamente será útil — declarou Inzaghi.
Publicado em colunadofla.com