Técnico português é autorizado e pode estrear no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

O novo treinador do Flamengo sub-20, Nuno Campos, foi finalmente regularizado. Anunciado oficialmente pelo clube no dia 25 de março, o técnico português ainda não teve a oportunidade de estrear em partidas. Contudo, agora ele está apto e deverá estar no banco de reservas na próxima quarta-feira (16), durante o confronto contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

A partida ocorrerá na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, a partir das 15h (horário de Brasília). Assim, Nuno deverá liderar a equipe composta por Shola, Lorran, Guilherme e outros, em busca da terceira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20. A informação sobre a regularização de Nuno Campos foi divulgada pela página ‘FlaZoeiro’.

Em março, o Flamengo conquistou a Libertadores Sub-20 sob a direção de Cleber dos Santos. O treinador esteve à frente da equipe no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da categoria, que foi contra o Athletico-PR. No entanto, ele acabou sendo demitido do cargo pouco depois.

Dessa forma, Nuno Campos era aguardado para o segundo jogo do Flamengo no Brasileirão, mas a documentação necessária não foi regularizada a tempo. Por conta disso, Leonardo Ramos assumiu a direção do time interinamente nos jogos contra Vasco, Fluminense, Cuiabá e América-MG.

As duas principais missões de Nuno Campos no Flamengo são as seguintes: a primeira é retirar a equipe da décima posição no Campeonato Brasileiro, visto que o time possui duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco rodadas. O Mais Querido precisa terminar entre os oito primeiros para assegurar uma vaga nas quartas de final.

Além disso, o treinador tem como meta recuperar o desempenho de Lorran. Após ser afastado do time profissional por Filipe Luís, o jovem retornou ao sub-20 e tem se destacado, marcando gols contra Fluminense e Cuiabá. O português já teve conversas individuais com o meia-atacante, com o intuito de restaurar a confiança do atleta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: