Eduardo Berizzo não escondeu insatisfação com dupla do Flamengo
Arturo Vidal e Erick Pulgar estão com a Seleção Chilena e, inclusive, participaram da derrota por 2 a 0 para o Marrocos. O técnico da “La Roja“, Eduardo Berizzo, criticou a atuação da dupla do Flamengo. Na visão do comandante, ambos não conseguiram articular as jogadas ofensivas do Chile no confronto.
— O preceder do jogo não foi favorável porque a nossa circulação foi lenta, não conseguíamos encontrar os espaços para passar a bola aos nossos volantes. Em geral, a organização do rival nos impedia de fazer gols, e era difícil prosperar em campo -, disse, antes de prosseguir:
— Precisamos de um meio campo mais dinâmico, com passes mais claros. Hoje, nos custou. Devemos insistir em variar, procurar passes profundos. Devemos continuar trabalhando, encontrando fórmulas para melhorar -, concluiu Eduardo Berizzo.
🇨🇱🇲🇦 | Arturo Vidal é o maestro do Chile, mas não conseguiu ajudar seu país na derrota de 2 a 0 pra Marrocos, que vai à Copa. Pulgar jogou só o primeiro tempo e teve atuação discreta na Espanha. Vidal criou duas boas chances e ainda mandou uma bola na trave. #colunadofla pic.twitter.com/k2YhKuEijS
— Leonardo José (@LeoJoseReporter) September 24, 2022
Vidal e Pulgar, importante citar, foram titulares na derrota do Chile. O primeiro foi substituído aos 83 minutos da partida (38′ do segundo tempo), enquanto o segundo foi sacado no intervalo por Eduardo Berizzo. Agora, os atletas rubro-negros se preparam para o próximo compromisso da Seleção Chilena.
Os jogadores estão cotados para serem titulares novamente, dessa vez contra o Catar, em mais um jogo amistoso. O embate será disputado na terça-feira (27), às 14h (horário de Brasília). Após a partida, Erick Pulgar e Arturo Vidal retornam para o Brasil e se reapresentam ao Flamengo.
Share this content: