Técnico vencedor do mundial revela amor por jovem promessa do Flamengo: “Só não é titular por causa do Arrascaeta”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves se destaca como uma das principais promessas recentes do clube. Embora ainda tenha sido pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís, o meio-campista busca mais oportunidades no time profissional do Rubro-Negro. O jovem recebeu, inclusive, elogios de Paulo César Carpegiani, treinador que conquistou a Libertadores e o Mundial de 1981 com o Fla.

Estou preocupado com o Flamengo. Na minha visão, é o time que possui o melhor elenco disparado, muito superior aos demais. Há um garoto lá que admiro muito e que poderia ser o camisa 10 da seleção brasileira. O Matheus (Gonçalves). Ele não é titular apenas porque temos o Arrascaeta — afirmou Carpegiani, antes de concluir:

Se eu fosse diretor de futebol, faria de tudo para trazer esse jogador para o meu time. Ele é um espetáculo. Quando entra em campo, joga com uma facilidade extrema. Realiza suas jogadas de forma natural, sem esforço. É algo intrínseco a ele — finalizou Carpegiani em entrevista ao jornalista Filipe Gamba.

Criado na base rubro-negra, Matheus Gonçalves é um ‘velho conhecido’ do técnico Filipe Luís, com quem trabalhou nos juniores. O jovem foi promovido ao time profissional em 2023, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Após seis meses, o meio-campista retornou ao Flamengo e, desde então, tem buscado cada vez mais tempo em campo no time principal. Com o Manto Sagrado, o jogador já disputou 47 partidas, marcando seis gols.

Apesar de não ter acumulado muitos minutos no Flamengo, Matheus Gonçalves recebeu propostas de dois clubes europeus: Ajax (HOL) e Como (ITA). Embora o Mais Querido ainda não tenha recebido nenhuma proposta oficial, as equipes já contataram os representantes do meio-campista. É importante destacar que o jovem possui contrato com o Mengão até o final de 2027. Essa informação foi divulgada pelo YouTuber ‘Guilherme Flazoeiro’, em parceria com a ‘FlaBase’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: