Um dia depois da grande final da Copa Libertadores, chegou ao fim a indefinição que pairava quanto ao chaveamento do Flamengo no Mundial de Clubes. Na manhã deste domingo, Urawa Red Diamonds, do Japão, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, fizeram na cidade japonesa de Saitama a partida de volta da final da Champions League da Ásia. E o campeão foi o Al-Hilal.
Com um placar de 2 a 0 no segundo jogo (foi 1 a 0 para os sauditas no primeiro jogo, em casa), a conquista foi garantida. Além disso, a vitória lhes garantiu vaga para o torneio da FIFA a ser realizado no mês que vem no Catar. De acordo com o calendário anunciado pela entidade máxima do futebol, agora o time do Oriente Médio enfrenta o Esperance, da Tunísia, nas quartas de final. O vencedor deste confronto vai encarar justamente o Flamengo no dia 17 de dezembro no Estádio Khalifa, em Doha.
Foi a 3ª taça de Champions League asiática da história do Al-Hilal, que tem em Giovinco o seu jogador mais famoso no momento. Além, é claro, do colombiano Gustavo Cuéllar, que deixou o Fla no meio deste ano. Outra curiosidade é que este foi também justamente o último time em que o técnico Jorge Jesus trabalhou antes do acerto com os cariocas.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.