O Flamengo anunciou, na última semana, a renovação de contrato com o treinador Jorge Jesus, que é apontado, por muitos, como o maior da história rubro-negra. Porém, o português foi bastante criticado ao longo de 2019, mesmo sem sequer ter chegado ao Brasil. Após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, as coisas mudaram.
Apesar de ainda receber algumas críticas, Jorge Jesus tem sido enaltecido com frequência por parte da imprensa e também dos treinadores brasileiros. Dessa vez, Argel Fucks, que está sem clube, saiu em defesa de técnicos estrangeiros no Brasil. Para Argel, o intercâmbio entre os profissionais é importante para o crescimento de todos.
— É importante esse intercâmbio de treinadores estrangeiros aqui no Brasil. Nós sempre tivemos treinadores brasileiros trabalhando no futebol português, inclusive na seleção portuguesa, a exemplo do Felipão. A gente tem que acabar com essa paranoia de que só podem trabalhar aqui treinadores brasileiros. É uma troca de experiências, uma escola diferente, um jeito diferente de ver futebol -, analisou, antes de prosseguir:
— Eu acho que é preciso tratamento igual. Para mim, tem espaço para todo mundo aqui. Estrangeiro ou brasileiro; tanto jogador como treinador. Agora que venha aqui e jogue, ganhe títulos –, finalizou.
Share this content: