Tem vaga? Douglas Costa rescinde com o Grêmio e fica livre no mercado

Atacante quebrou o contrato com o time gaúcho e pode assinar de graça com qualquer clube; Flamengo tem déficit no setor

O mercado de transferências do futebol brasileiro está agitado, tanto de chegadas quanto de saídas de jogadores. O Flamengo ainda não anunciou nenhuma contratação, e agora pode ter uma oportunidade de negócio: o atacante Douglas Costa, que chegou como grande estrela para o Grêmio, rescindiu o contrato com o time gaúcho e não irá disputar a Série B em 2022. Com isso, ele está livre para assinar com qualquer clube.

Você aprova uma investida por Douglas Costa? Vote!

Created with Perfect Survey

Estatísticas – View the results

Na temporada anterior, teve dificuldade para se adaptar ao Grêmio, por conta de problemas físicos. Ao todo, foi considerado um ano frustrante, visto que ele marcou apenas três gols e concedeu duas assistências em 28 jogos disputados, sem conseguir evitar o rebaixamento do clube. Além disso, o jogador ainda se envolveu em polêmicas com a diretoria e com a torcida, saindo pelas portas dos fundos.

Flamengo tem carências no setor

Considerando ou não Douglas Costa como uma opção, fato é que hoje o Flamengo não tem diversidade de peças para atuar como atacante de lado. O Chelsea rescindiu empréstimo de Kenedy, e o atleta teve que voltar à Inglaterra em caráter imediato. Não bastasse a saída do camisa 33, o Fla também está perto de oficializar o adeus de Michael, que irá para o Al Hilal (EAU).

Rivais se fortalecendo? Confira as notícias do mercado da bola nesta sexta-feira!

No elenco, atualmente, o único jogador veloz, que pode atuar como ponta, é Bruno Henrique – ainda assim, o atacante tem características de jogar mais próximo da área, para aproveitar o faro de gol. Nessa brecha, jovens da base como Matheus França e Werton tentam mostrar potencial para ocupar uma vaga no time principal, contudo, a tendência é que o Fla vá ao mercado.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/tem-vaga-douglas-costa-rescinde-com-o-gremio-e-fica-livre-no-mercado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tem-vaga-douglas-costa-rescinde-com-o-gremio-e-fica-livre-no-mercado

Share this content: