Flamengo  RJ
menu
search

“Temos que ter regras”: Paulo Sousa aponta caminho para Flamengo ter sucesso em 2022

14 de janeiro de 2022 às 09:08h
“Temos que ter regras”: Paulo Sousa aponta caminho para Flamengo ter sucesso em 2022

Treinador não esconde empolgação e deseja ganhar títulos relevantes com o time rubro-negro

A temporada de 2021 do Flamengo não foi a dos sonhos, e o Rubro-Negro planejou um 2022 diferente. Não à toa, o clube carioca foi até a Europa e contratou o português Paulo Sousa, que vive a expectativa de ganhar troféus importantes neste ano com o Mais Querido.

Como Paulo Sousa pretende fazer um 2022 diferente? O próprio treinador apontou o caminho, em entrevista à FlaTV. O português pretende convencer os jogadores sobre suas próprias convicções. Além disso, impor determinações e, aos poucos, implementar sua filosofia de trabalho.

— A meta imediata é mostrar para os jogadores o caminho, dar a nossa identidade de jogo. Costumo dizer que uma equipe de futebol é uma micro-sociedade com diferentes culturas, e temos que ter regras, caminhar todos no mesmo sentido. Eu tenho que dar-lhes esse sentido, fazer com que eles fiquem tão convencidos como eu estou convencido -, disse o técnico.

Paulo Sousa deu início ao trabalho na segunda-feira (10), quando os atletas se reapresentaram das férias. Esta semana tem sido de treinamentos intensos, embora somente no período da manhã. Não há, contudo, previsão de folga para os jogadores. O técnico, por sua vez, tem sido detalhista e chamado a atenção nos bastidores, tanto pelas atividades montadas quanto pela forma como as conduz.

Publicado em colunadofla.com