A relação entre Flamengo e Abel Braga retornou ao centro das atenções novamente. Desta vez, após o colunista Gilmar Ferreira noticiar que o atual técnico do Vasco planeja entrar na Justiça para receber a parte que acredita ter direito sobre as premiação dos títulos brasileiro e da Libertadores conquistados pelo clube. Porém, o rubro-negro está tranquilo quanto a isso.
Procurado, o departamento jurídico do Flamengo informou não acreditar que Abel entrará na Justiça. O treinador rescindiu contrato após pedir demissão, ainda em maio, e se mostrou ciente do termo onde extingue irrestritamente o clube de qualquer obrigação futura e não poderia reclamar em juízo ou fora dele.
Questionado, Abel se mostrou surpreso com a repercussão causada pela notícia, acredita ter direito a valores referentes a premiações, mas negou o desejo de colocar o Flamengo na Justiça. O EXTRA apurou que pessoas ligadas ao técnico buscam um entendimento amistoso com o clube.
— Qualquer treinador tem um contrato particular. Se eu saí, fui mandado embora ou pedi demissão, não importa. Mas não tem nada disso [colocar na Justiça], isso nem foi conversado — declarou Abel.
Atualmente no Vasco, Abel comandou o Flamengo durante seis rodadas do Campeonato Brasileiro e na primeira fase da Copa Libertadores. Na última semana, ele acertou com o Vasco para ser o treinador em 2020.
Share this content: