John Textor ainda não compreendeu totalmente, mas o tempo das provocações chegou ao fim. Após mais uma vice-campeonato, desta vez ao perder para o Racing (ARG) na Recopa Sul-Americana, o proprietário da SAF do clube carioca exibiu as taças de 2024 para instigar o Flamengo. Na sexta-feira (28), durante a apresentação do técnico Renato Paiva, o norte-americano mostrou os troféus da Libertadores e do Brasileirão, desafiando os rubro-negros com suas declarações.
— *Por que eu pedi os troféus (na coletiva)? É uma mensagem para nossos torcedores. Divirtam-se o quanto quiserem com a mídia de São Paulo. Somos os atuais campeões da América e do Brasileirão. Eu ajudei a construir esse clube junto à família Botafogo com uma visão particular. Para nós, isso é uma pré-temporada. Eu prefiro o Brasileirão à Supercopa do Brasil em qualquer ocasião. Prefiro a Libertadores à Recopa em qualquer dia* — declarou Textor em coletiva de imprensa.
— *Somos os atuais campeões da América até novembro e do Brasil até dezembro. Aproveitem a trajetória. Vocês são campeões. Não há motivo para vergonha. Informem aos seus amigos do Flamengo que vocês estão no topo da montanha. Não é possível ser nocauteado do topo na pré-temporada. É necessário vencer muitos jogos no Brasileirão ou conquistar uma grande competição continental na Libertadores. Não se vence uma vez, quando estamos em transição, em um jogo, e se refere a nós. Nós somos os campeões. Venham nos desafiar* — acrescentou.
Após um ano atípico em 2024, o Botafogo retornou à normalidade em 2025. Na Supercopa do Brasil, o rival sofreu uma derrota contundente para o Flamengo, perdendo por 3 a 1. Na Recopa, o time foi derrotado por 4 a 0 no placar agregado pelo Racing (ARG). No Campeonato Carioca, o clube terminou na nona posição, ficando fora até mesmo da disputa pela Taça Rio, que é considerada um ‘troféu de consolação’ do estadual.
Durante a entrevista, Textor desconsiderou a importância da Supercopa e da Recopa. Contudo, as câmeras da emissora que transmitiu o jogo contra o Racing registraram momentos de irritação do proprietário do Botafogo. No segundo gol do time argentino, o investidor se levantou visivelmente aborrecido do camarote. Já no final da partida, ele pegou a medalha de prata e a lançou na arquibancada do Engenhão.
Fora da disputa do Carioca, o Botafogo agora desfruta de um breve período de descanso. O time voltará a campo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último fim de semana de março, enfrentando o Palmeiras. Portanto, o dono da SAF poderá relaxar após os dois vices no início da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: