Após viver uma temporada histórica, o Botafogo enfrenta uma verdadeira ‘debandada’. O técnico Artur Jorge deixou o clube, assim como jogadores importantes como Luiz Henrique e Almada. Sem ter conseguido a contratação de um novo treinador, John Textor, proprietário da SAF do rival, reconheceu que sua equipe está em desvantagem para a Supercopa do Brasil, marcada para o dia 02 de fevereiro, contra o Flamengo.
— É um ano longo. Sei que todos estão animados pelo jogo contra o Flamengo, mas precisamos garantir que tomamos a decisão correta. Queremos conquistar o Brasileiro, competir na Libertadores e ter um bom desempenho no Mundial de Clubes. Estou sendo cauteloso para não me precipitar nessa decisão — afirmou o americano em entrevista à ‘Placar’.
— Não se pode apressar esse processo apenas por estar preocupado com algo no começo do calendário. Estamos tratando isso com seriedade e estaremos prontos para o jogo. Nosso time é muito bom. Vamos aguardar. Estou certo de que farei uma proposta por um técnico em janeiro e que, ao fazê-lo, o profissional aceitará a proposta. Contudo, isso não nos deixará muito tempo para treinar antes de 02 de fevereiro (data da Supercopa) — acrescentou Textor.
A primeira oportunidade de título do Flamengo na temporada ocorrerá contra o Botafogo na Supercopa, no dia 02 de fevereiro. A partida será realizada no Estádio Mangueirão, em Belém, no estado do Pará. O Rubro-Negro buscará o tricampeonato, enquanto o rival almeja conquistar seu primeiro título. As equipes se enfrentarão após terem vencido a Copa do Brasil e o Brasileirão do ano anterior, respectivamente.
Os ingressos começaram a ser vendidos na segunda-feira (20), mas haverá uma novidade nesta quarta-feira (22). Anteriormente restritos aos sócios-torcedores, agora os bilhetes estarão disponíveis para o público em geral. Os preços variam entre R$ 180 e R$ 560.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: