Thiago Maia conta incentivo de ex-jogador do Flamengo antes de assinar com o Internacional: “Disse que eu cresceria”

Após mais de dois meses de intensas negociações, finalmente, Thiago Maia foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Internacional. Na última segunda-feira (11), o ex-jogador do Flamengo revelou que um antigo colega de equipe rubro-negra desempenhou um papel fundamental na sua transferência. Além disso, o atleta teve uma conversa com Renê, também com passagem pelo Mengão, antes de fechar acordo com o clube de Porto Alegre.

– *Foi um processo desafiador. Quando o Flamengo foi para os Estados Unidos, a expectativa era resolver tudo rapidamente. A torcida, a cidade, o clube, o projeto ambicioso. E o treinador ligando quase diariamente, pedindo. Senti-me muito valorizado. Um indivíduo bem conceituado, um entusiasta positivo. Conversei com o Filipe Luís e ele assegurou que eu teria um grande crescimento, que o Coudet me faria evoluir. Foi o sinal verde. Apenas pensei que seria uma negociação rápida, não dois meses e meio. Quase tive um colapso, mas tudo deu certo* – afirmou Thiago Maia.

– *Foram noites em claro para chegar até aqui. Gostaria de agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal entrou em contato comigo, por videochamada. Eu disse que iria conversar com a família, mas que o projeto era ambicioso. Ele sugeriu que eu falasse com o ‘louco’ do Renê, depois entrei em contato e só ouvi elogios. Estou muito feliz, já me sinto em casa* – declarou o volante.

Conforme mencionado na coletiva de apresentação, Thiago Maia não acompanhou a delegação rubro-negra na pré-temporada nos Estados Unidos. Inicialmente, o volante treinou separadamente. Mais tarde, juntou-se à equipe de jovens para um jogo do Campeonato Carioca. Posteriormente, voltou a treinar sozinho até que o acordo entre os clubes fosse concretizado.

Flamengo e Internacional levaram tempo para chegarem a um acordo e, após a negociação, era necessário resolver questões com o Lille (FRA), que detinha 50% dos direitos econômicos do volante. Por fim, os gaúchos conseguiram o empréstimo de um ano com obrigação de compra, no valor de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões), dos quais 2,85 milhões irão para os cofres rubro-negros (R$ 15 milhões).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: