Treinador usou volante mais pelo lado esquerdo, mas nega ter sido como lateral
Thiago Maia já jogou em diversas funções no Flamengo, desde primeira volante, posição convencional, a atacante, com Rogério Ceni. Porém, o jogador experimentou algo novo na vitória por 3 a 0 em cima do Bahia, nessa quinta-feira (11). O atleta atuou mais pelo lado esquerdo do campo após a saída de Ramon, mas Renato Gaúcho explicou a ideia.
O Flamengo estava com um a mais desde o primeiro tempo. Como Ramon cansou na segunda etapa, Portaluppi substituiu o jovem lateral, mas colocou Thiago Maia para cobrir o lado esquerdo. Renato Gaúcho, com isso, descartou a ideia que o volante estava atuando como lateral. Ao contrário, na visão do treinador, o meia estava apenas cobrindo o setor ofensivo, mas ainda na função de origem.
— O Thiago Maia não estava de lateral-esquerdo. Aí entra a inteligência ou burrice do treinador. Se eu estou com um jogador a mais, eu tenho que tirar proveito disso. Se eu tirei o Ramon, que estava desgastado, deixei o Thiago Maia por dentro, ele vinha cobrir uma jogada juntamente com o Michael pelo lado. No momento que eu tenho um homem a mais, eu tenho que tirar proveito disso. Eu não coloquei o Maia na lateral, ele continuou jogando por dentro, quando fomos atacados por ali, ele deu apoio ao Michael -, disse o treinador.
Thiago Maia terá uma nova oportunidade para atuar, seja como volante ou meia ofensivo, no jogo contra o São Paulo. Esta partida será disputada às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (14). O confronto acontece no estádio do Morumbi, na capital Paulista, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 57 pontos, e o Tricolor ocupa a 14ª posição, com 38.
Share this content: