Thiago Maia é o décimo jogador a sair do Flamengo desde a chegada de Tite

O Flamengo oficializou nesta quinta-feira (07) o empréstimo de Thiago Maia para o Internacional até o final deste ano. Com essa movimentação, Thiago Maia tornou-se o décimo jogador a deixar o clube rubro-negro durante a gestão do técnico Tite, que assumiu o comando da equipe carioca no final de 2023.

Durante o ano de 2023, o Flamengo também se despediu de dois ídolos que deixaram suas marcas no clube com suas conquistas. Rodrigo Caio não teve seu contrato renovado e se despediu do Mengo. Por outro lado, Filipe Luís anunciou sua aposentadoria como jogador e assumiu o cargo de treinador da equipe sub-17 do Mengão. Ambos foram homenageados em uma festa de despedida durante o jogo contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Flamengo optou por emprestar Pablo para o Botafogo, mas já contratou Léo Ortiz como reforço. Outros jogadores como Gabriel Noga, Petterson e Thiaguinho também foram emprestados para Leixões, de Portugal, Athletico-PR e Treze, respectivamente.

Everton Ribeiro não teve seu contrato renovado após uma longa negociação e acabou fechando com o Bahia. Santos e Matheuzinho também deixaram o Ninho do Urubu para se juntarem ao Fortaleza e ao Corinthians, respectivamente.

Para suprir as saídas, o Flamengo contratou três jogadores. Nicolás de la Cruz foi o primeiro a chegar, vindo do River Plate, da Argentina. Em seguida, o clube trouxe Matías Viña, ex-jogador da Roma, da Itália. Por fim, Léo Ortiz foi anunciado como reforço após uma extensa negociação com o Red Bull Bragantino.

Mesmo sem contar com Léo Ortiz ainda, mas com De La Cruz e Matías Viña, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense, válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, que acontecerá às 21h (horário de Brasília) no sábado (09).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: