O Flamengo entrou em campo pela última vez há sete dias, na última quinta-feira (18), na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Sem público no estádio, por conta do novo coronavírus, o time comandado por Jorge Jesus sufocou o Alvirrubro e chamou a atenção pelo preparo físico dos jogadores. Thiago Maia comentou sobre o assunto.
O volante entrou na partida contra o Bangu aos 29 minutos do segundo tempo e não sentiu dificuldade física. Isso porque, os jogadores mantiveram cronogramas de atividades particulares antes de voltarem a treinar no Ninho do Urubu, com o suporte do próprio Flamengo, revelou o atleta. Thiago Maia também comentou o fato de estranhar atuar sem a Nação Rubro-Negra no Maracanã.
— Todos nós mantivemos os treinamentos em casa durante a parada do futebol, inclusive com auxílio fundamental do Flamengo, que deu todo o suporte para que pudéssemos realizar as atividades. Ninguém encarou como férias. Por não ter ficado completamente parado, foi mais rápido do que em uma pré-temporada (ter entrado em forma). Com o primeiro jogo, conseguimos sentir realmente como estamos e o que ainda falta. Sempre com foco em aperfeiçoar meu trabalho e estar pronto -, comentou, em entrevista ao Lance!, antes de prosseguir:
— É estranho jogar sem torcida, principalmente quando se joga no Flamengo que tem a Nação apoiando e lotando o Maracanã em todos os jogos. A energia da torcida faz falta. Nós, que estamos dentro de campo, temos a sensação de que falta algo. Em função do pouco barulho, conseguimos ouvir melhor as orientações do Mister, que se comunica conosco durante todo o jogo, como vocês sabem e veem. De qualquer forma, ele sempre pede concentração total e entrega máxima, independente das condições da partida -, encerrou.
Thiago Maia deve ficar entre os reservas no próximo jogo do Flamengo, que será contra o Boavista, no Maracanã. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (01), ainda sem horário definido, e, caso não aconteça nada de estranho, Jorge Jesus deve escalar o time com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Share this content:
Após a derrota para o Zumbi, o Flamengo tem um compromisso marcado para este sábado…
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
This website uses cookies.